Dicas da Nutricionista para o Inverno

Fisioterapia pélvica durante e após a gestação? Sim!
11 de abril de 2019
Show all

Você acha que nosso inverno é sopa?                                                                          Dicas da Nutri Ana Lucia Menna Barreto

Pode ser, pois nos dias frios sentimos necessidade de armazenar mais calorias, temos que manter a temperatura corporal, o corpo aquecido e nada melhor do que uma sopa quentinha para nos ajudar nesse processo. Quem está fazendo uma Reeducação Alimentar para controle de peso, tem que ficar atento ao tipo de ingredientes que vai colocar na sopa, do contrário, pode ficar muito calórica ou de difícil digestão.

Minha sugestão é a sopa creme de palmito pupunha, leve e fácil de fazer.

Quer experimentar?

SOPA CREME DE PALMITO PUPUNHA

INGREDIENTES

– 200 g de peito de frango sem pele

– 1 Colher de sopa de manteiga sem sal ou azeite de oliva

– 1 cebola média

– 1 dente de alho

– 1 Col. De sopa bem cheia de farinha de arroz integral

– 1 vidro de palmito pupunha (retirar do vidro e ferver antes de colocar na sopa por 5 minutos com outra água, assim reduz o sal e elimina possível toxina)

– 500 ml de leite desnatado

– 1 punhado de manjericão ou de salsinha

PREPARO

Ferva o frango em 700 ml de água até que fique cozido. Retire o frango, desfie e reserve o caldo. Refogue a cebola e alho na manteiga até que estejam macios, não precisa dourar. Adicione a colher de sopa de farinha e mexa bem. Adicione 500 ml de leite e deixe engrossar, fica um molho branco ralo. Junte o caldo que cozinhou o frango e adicione o palmito picado. Bata essa mistura no liquidificador, vai ficar um creme. Posteriormente adicione o frango desfiado, deixe ferver mais um pouco e sirva com manjericão ou com salsinha picada.
RENDIMENTO: 5 porções     Valor calórico por porção: 132,10 kcal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *