Notícias
O blog da Clarté

22 ago

Corretor Flores

Dr. Marcos, meu amigo, meu santo,meu salvador. A cada visita que faço em seu consultório me sinto forte, corajoso e cheio de fé. Uma fé que transcende os tempos e projeta um maravilhoso futuro. Saí do seu consultório, muito firme e feliz. Você transmite boas energias. E sei que todos os seus pacientes se sentem assim.

Naquele final de ano, quando procurei a emergência da Santa Casa, o médico que me tratava estava em viagem. Fiquei em desespero. Tinha sintomas, mas ninguém sabia que era um câncer que me invadia. Descobri, então, que ele era silencioso e que resolvera manifestar-se naquele final de tarde. Descobri que era feroz e destruidor. Essa fera já estava comigo há tempo e eu não sabia. Estava de tocaia, aguardando o assalto final. Foi em um sábado, no entrar da noite, quando o médico que atendia meu protocolo de saúde estava longe e não tinha leito disponível. Vejam só como é a vida! O único médico que estava ali e que era o Dr. Marcos que felizmente entendia do assunto (Obra de DEUS). Prontamente aceitou a tarefa, mas antes, procurou um contato com o médico que costumava me atender, pedindo autorização. Mesmo distante, ele foi autorizado, diante da situação. Sinal de ética!

Feito os exames, constatou-se da necessidade urgente de uma cirurgia de alto risco , corria risco de morte. Restava-me poucas horas para iniciar os procedimentos. Assim foi feito e com sua ação, competência e proteção de Deus, tudo foi fantasticamente feliz.

Sempre com suas orientações, um largo cuidado, fiz periodicamente o monitoramento e a cada passo só ficou demonstrado aquilo que eu já tinha certeza absoluta: vida saudável.

Tenho muito a agradecer, Dr. Marcos. Coisa que nada paga a sua competência, o seu carinho constante. O senhor inspira fé e a certeza de estarmos com o médico certo. Mais feliz ainda ficamos hoje, quando num grupo de supervisores em reunião, a Marilu ouviu alguém contando uma história semelhante à nossa e quando ouviu seu nome logo disse: “Esse sim se pode confiar. É um grande médico e ser humano.”. E logo passamos o seu cartão a uma outra pessoa que necessita de consulta. Isso aconteceu aqui no litoral norte.

Dr. Marcos, muito obrigado e que Deus abençoe-o sempre com sua família.